As trocas e devoluções deverão ser solicitadas em até 7 dias a contar da data de entrega do produto.
A solicitação de troca e devolução deverá ser solicitada através do telefone (11) 3351-5013 ou pelo e mail sac@carlsons.com.br, de acordo com as normas:
- O cliente deve informar todos os itens da solictação de troca;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não pode apresentar indícios de uso;
- O produto deve conter todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
- O produto deve ser enviado juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
- O produto não deve ser devolvido sem a devida comunicação prévia à Loja Ferramentas Pneumáticas.
Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o contador de sua confiança);
Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado pelo cliente com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes;
Nos casos em que o engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original, o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos correspondentes.
Para formalizar seu pedido de troca, entre em contato com nosso Setor de Atendimento telefônico através do número (11) 3351-5013 ou pelo e-mail sac@carlsons.com.br
Se necessário, a Loja Ferramentas Pneumáticas poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que possamos dar andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.
Após a troca ser solicitada, o cliente receberá um e-mail contendo todas as informações da sua coleta.
No caso de postagem: O cliente deverá se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização do envio reverso, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto para postagem;
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)
https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
No caso de Transportadora:
O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
Será preenchido um checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do produto a ser coletado.
O transportador não está autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
Para produtos de grande porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da entrega original.
O produto devolvido passará por análise técnica na área de qualidade no nosso departamento técnico e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso a troca será processada.
Estando o produto em conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento utilizado em seu pedido.
Não será realizada troca ou cancelamento por produtos devolvidos sem a prévia autorização do atendimento.
Em caso de descumprimento de alguma norma abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal.
-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido realizado;
-Falta de itens ou acessórios.
- Produto com indícios de uso.
Caso seu produto tenha apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio fabricante, conforme indicação.
O consumidor tem a opção de solicitar o ressarcimento do valor pago ao devolver o produto, sujeito à conformidade com os requisitos estabelecidos. Após a confirmação da conformidade, a empresa analisará o produto devolvido e realizará a restituição dos valores da compra. Os prazos variam de acordo com a forma de pagamento:
Pagamentos com cartão de crédito: O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou subsequente, dependendo da administradora do cartão.
Pagamentos via boleto bancário: A restituição será por depósito bancário, em até 10 dias úteis, na conta corrente do comprador, que deve ser individual e ter o mesmo CPF do pedido.
Pagamentos via PIX: Se o pagamento foi feito no mesmo dia em horário comercial, o crédito pode ser reembolsado no mesmo dia; caso contrário, ocorrerá em até 5 dias úteis, na mesma chave PIX fornecida.
Após análise possível Troca:
Após a devolução efetuada pelo consumidor e o recebimento efetivo do produto rejeitado, e contanto que esteja em conformidade com os requisitos, ele deve seguir as orientações mencionadas. A responsabilidade pela remessa do novo produto em favor do consumidor recai sobre a empresa.